JNB 27 de março de 2014

A ALIMENTAÇÃO AFETA A PELE
Uma boa alimentação a base de frutas, verduras, legumes, peixes entre outros é indispensável para a saúde. E a maneira que você se alimenta não afeta apenas o seu humor e seu peso, mas também a sua pele. Quando a pessoa muda a alimentação percebe mais do que apenas a perda de peso, nota que apele fica mais lisa melhora as rugas, manchas e mais hidratada. Sem usar cremes ou tratamentos caros, apenas com alimentação. 
A má alimentação poder causar problemas na sua pele. Aquela famosa afirmação também vale quando o assunto é beleza da pele, “você é o que você come”, então verifique que tipo de alimento que você consome com muita regularidade ao dia ou na semana, e use os alimentos a seu favor. Manter a pele hidratada, unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes têm relação direta com o que comemos todos os dias. Uma alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais que o corpo necessita, entre eles conferimos alguns.
Peixes: como salmão e sardinha, possuem ômegas, substâncias que previnem a inflamação. Eles ajudam a melhorar a circulação e evitam a dilatação dos vasos, que é o que causa as olheiras e ajuda a tratar a acne.
Grãos: eles são vitais para uma pele saudável. Arroz,grão de milho todos são ótimos para a pele, deixando-a com aspecto brilhante. 
Tomates: ricos em licopeno, betacaroteno e vitaminas A, C e E, substâncias antioxidantes, ele previne o envelhecimento e ajuda a beneficiar a pele.
Cenoura: é uma boa fonte de betacaroteno e vitaminas A e E. Tem efeito antioxidante e anti-inflamatório, além de facilitar o bronzeado. O ideal é comer uma unidade por dia
Aspargos: são ricos em vitamina B, que ajuda a bloquear a perda de umidade da pele. Para os problemas de ressecamentos, rachaduras, inflamações e descamações. 
Frutas vermelhas: frutas como amora, framboesa, morango e mirtilo são ricas em vitaminas C e E, que combatem os radicais livres, prevenindo o aparecimento das rugas. 
Abacaxi: rico em bromelina, substância anti-inflamatória que ajuda no combate à acne e alergias, e ainda reduz a oleosidade da pele. Fortalece as fibras dos tecidos e estimula a produção de colágeno.
Kiwi: reduz rugas, ajuda a eliminar os círculos escuros sob os olhos, contém compostos fenólicos que ajudam na luta contra irritações da pele. 
Abacate: rico em vitamina E, minimiza os danos provocados pelos radicais livres como o envelhecimento precoce, e ajuda a hidratar a pele.
Laranja: a vitamina C presente no fruto tem ação antioxidante que combate os radicais livres, principais causadores do envelhecimento da pele. Consuma uma unidade por dia.
Mamão papaia: rico em vitamina A, capaz de promover a renovação celular e a recuperação dos tecidos. Para isso, basta uma fatia uma vez ao dia. 
Iogurte: fornece proteínas fundamentais para a construção, reparação e renovação de todos os tecidos. A vitamina A também é fundamental para a saúde da pele. 
Castanha do Pará: rica em selênio combate as infecções, como a acne. O mineral também melhora a elasticidade da pele, pois ajuda na manutenção do colágeno.
Nozes: fonte de selênio, mineral que ajuda a manter a elasticidade dos tecidos, e ácidos graxos, que dão uma força na reposição do colágeno. O resultado é uma pele mais firme e bonita. E a Aveia: rica em vitamina B, pode ser ingerida ou usada sobre a pele. 
Para manter a pele em boas condições, comece a protegê-la do estresse pela alimentação correta, com isso fornecendo a proporção certa de vitaminas, sais minerais, proteínas, glicídios e fibras. Aos leitores uma ótima leitura e até a próxima.
 
Consultas: Collection - Receitas poderosas. Farmácia do Povo. 
* Jornalista/Radialista/Escritora - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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