JNB 310 - 19 de amrço de 2015

Alimentos Brancos
As cores dos alimentos conferem a eles propriedades nutricionais específicas, por este motivo é importante que nas refeições o seu prato seja colorido. Consumindo alimentos de cores variadas, você abastece seu organismo com todos os nutrientes de que ele necessita.
Os alimentos brancos ajudam no funcionamento do nosso corpo, na formação e manutenção dos ossos, regulam o batimento cardíaco e também são essenciais para os músculos e sistema nervoso. A cor branca é dada pelo pigmento flavina. A presença dessa substância indica alimentos ricos em minerais, carboidratos, vitamina B6 e outros nutrientes. Tudo isso favorece a renovação celular e protege o sistema imunológico, melhorando as defesas orgânicas. Alguns alimentos brancos: leite, queijo, couve-flor, batata, arroz, cogumelo, banana, algas marinhas, alho, cebola, chuchu, feijão branco, maçã, mandioca, nabo, palmito, pêra, pinha e rabanete.
Confira particularidades de alguns alimentos na cor branca: 
Couve-flor - é um alimento nutritivo, rico em vitaminas e sais minerais importantes para a saúde do ser humano. Ela contém as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, C e vitamina K. É uma excelente fonte de cálcio, cloro, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, silício e sódio. Além de nutritiva é um alimento saúdavel e de fácil digestão.
Indicada para dietas no emagrecimento. Ajuda a prevenir artrite reumatóide, problemas cardiovasculares (coração), vários tipos de câncer (próstata, pulmão, bexiga etc.), combate o envelhecimento precoce, limpa e desintoxica o organismo.
Alho - antibiótico natural que estimula a produção de glóbulos brancos, que atacam os parasitas. É um grande vasodilatador e anticoagulante, que ajuda a impedir a propagação do câncer de pele, quando aplicado, e ajuda a prevenir o câncer de próstata, de estômago, de mama, do cólon. Contém selênio e vitamina C.
Resumindo, com a Cebola que contém antioxidantes que evitam a formação de células cancerígenas, diminuem o colesterol, fluidificam o sangue e evitam a formação de coágulos. 
Batata - tem efeitos benéficos para o fígado, estômago e músculos. 
Feijão branco - inibe a absorção de alguns tipos de açúcar. 
Cogumelo - é fonte de proteínas, eles ajudam a tornar o sangue menos espesso e regularizar o colesterol.
Um abraço aos leitores e até a próxima.
 
Consultas: Collection - Receitas poderosas, Farmácia do Povo e www.geocities.com
 
* Jornalista/Radialista/Escritora - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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